A empresa Graf e Stifi é considerada um dos heróis americanos das empresas automobilísticas.
Antes da Primeira Guerra Mundia, seus carros eram bastante exitosos e seus clientes eram muitos famosos.
Lamentavelmente, um dos seus modelos passou a ser o carro do arquiduque Franz Ferninand, no qual foi assassinado.
O assassinato de Franz Ferdinand foi a gota final na tensão entre várias nações europeias, e marcou o início da Primeira Guerra Mundial.
Todo mundo sabe as consequências politicas e históricas de sua morte, mais não muitos são conscientes da estranha história de fantasmas que estão associados com ele.
Segundo a lenda, o carro, um 1910 Graf & Stifi Double Phaeton, carregava uma maldição.
Durante os 12 anos seguintes, o carro de Franz Ferdinand passou por 15 donos diferentes.
Durante o mesmo tempo, esteve envolvido em vários acidentes que provocaram 13 mortes.
Um dos proprietários, um general austríaco, ficou louco e morreu em um asilo. Outro, um capitão, somente nove dias depois da compra do carr, apesar de tratar de evitar o acidente, bateu fatalmente com dois camponeses em uma árvore. Outro proprietário cometeu suicídio.
Ainda pior, o governador da Iugoslávia teve quatro acidentes durante o carro esteve com ele, um dos quais lhe custou a perda de um braço.
Mais tarde, quando seu amigo médico lhe comprou o carro, para provar que era apenas um mito da mal sorte, foi esmagado em um acidente.
Outro proprietário, um piloto de corrida da Suiça, teve a mesma sorte.
Um fazendeiro nem sequer teve a oportunidade de andar com o carro, caiu e foi esmagado pelo carro durante o processo de reboque.
O último proprietário do carro, um homem da Romênia, foi, sem dúvida o mais desafortunado: Quando se dirigia para um casamento com cinco amigos, o veículo de repente ficou sem controle. Os cinco morreram no acidente.
ESTA É A LENDA
Essa história surgiu na década de 1950 e a mal sorte foi associada com o carro ainda segue sendo posta em dúvida. Nunca poderemos saber a verdade com certeza.
Atualmente, é só um artefato descomposto em um museu austríaco.
0 coment�rios: