Home Top Ad

Responsive Ads Here

Localizada na Pennsyilvania Avenue N° 1600, ao noroeste de Waschington D.C, a Casa Branca é considerada um dos edifícios mais celebres ...

Os Fantasmas da Casa Branca - Vários testemunhas viram fantasmas de ex-presidentes

os-fantsmas-na-casa-branca

Localizada na Pennsyilvania Avenue N° 1600, ao noroeste de Waschington D.C, a Casa Branca é considerada um dos edifícios mais celebres e emblemáticos do mundo. Idealizada por George Waschingtown e construído em 1790 por uma direção do arquiteto de origem irlandesa chamado James Hoban, no estilo Neoclássico, esse edifício de cor branca foi inaugurada oficialmente por Jonh Adams em 1800.
O edifício recebeu no início os nomes de "Palácio Presidencial" e "Mansão Executiva", até que o presidente Theodore Rooselvelt propôs ao Congresso que adotou oficialmente o nome de "A Casa Branca" ("The White House").

fantasmas-na-casa-branca


Entanto, para muitos, a Casa Beanca não somente era a residência oficial e lugar de trabalho dos presidentes em exercício dos Estados Unidos, mais também um inquietante lguar onde tinha ocorrido vários e documentados fatos de casos paranormais, isso mostra que é um lugar que sempre continuará habitado pelos fantasmas de vários ex presidentes e funcionários e outras personagens históricas, no qual ainda se manifestam através de aparições, sessões de espiritismo ou estranhos e inexplicáveis sons que são ouvido pelas noites na Casa Branca.

Fantasma-Lincoln-visto-por-barack-obama


Vários especialistas e estudiosos sobre os fenômenos paranormais afirmam que nesse elegante edifício de cor branca, onde tomaram algumas das decisões politicas mais importante da história, apareciam vários espiritos.
É o caso de David Burnes, o antigo proprietário dos terrenos onde agora está a Casa Branca, que inicialmente não desejava vender a propriedade ao governo.
Durante repetidas tentativas para conseguir que Burnes vendesse voluntariamente o lugar onde atualmente está a mansão presidencial, os historiadores afirmam que esse inclusive chegou a insultar uma vez o presidente George Whaschintown, falando que ele foi presidente graças ao seu casamento com uma viúva rica".
Lillian Rogers Parks, uma empregada da Casa Branca, confidenciou uma vez ao presidente Franklin Delano Roosevelt que enquanto limpava o Despacho Oval escutou uma estranha voz atras de suas costas dizendo: "Eu sou o Sr. Burnes", algo que ajudou anos mais tarde outro empregado da Casa Branca durante a presidência de Harry Truman.
Na atualidade, afirmam que ainda a voz de Burnes é escutada no ático da Casa Branca.

casa-branca-fantasmas


Outro fantasma que aparece na Casa Branca é o de Anne Surratt, cuja mãe, Mary Surrat, foi a primeira mulher a ser executada pelo governo dos Estados Unidos devido a sua participação na conspiração para assassinar o presidente Abraham Lincoln em 1865. 
Mary Surratt vivia em uma casa de hospedes que Jonh Wilkes Booth (o assassino de Lincoln) e outros conspiradores utlizarom como lugar de reunião para discutir o plano do famoso assassinato.
Dizem que espectro de Anne Surrat aparecem golpeando portas da Casa Branca pedendo clemência para sua mãe cada 7 de julho, precisamente a mesma data em que sua mãe foi executada.


Durante a Guerra de 1812, grande parte da cidade de Whaschington foi icendiada pelas tropas britânicas em vingança pelo incêndio dos Edifícios do Parlamento do Alto Canadá (hoje atualmente Ontário), por causa da Casa Branca ficou quase em ruínas. O interior da mansão ficou destruída, e somente permaneceram as paredes exteriores, nas quais tiveram que ser derrubadas e posteriormente reconstruídas devido ao debilitamento que causou o fogo. Anos depois é comentado que, durante as noites, especialmente desde os quartos do segundo piso, se via nos jardins da Casa Branca o espectro de um soldado inglês levando um tocha.

fantasmas-de-presidentes



Um caso especial é o de William Wallace Lincoln, filho do presidente Abraham Lincoln, que faleceu em um quarto da Casa Branca em 20 de de fevereiro de 1862, somente com 11 anos, devido aos terríveis efeitos de febre tireóideo. Seu funeral se foi na Sala Verde da Casa Branca. Curiosamente, muitos anos mais tarde, Linda Jonhson, filho do presidente Lyndon Jonhson, e quem ocupou o mesmo quarto do filho de Lincoln durante a presidência de seu pai, disse ter visto ali um fantasma de "Willie" em várias ocasiões. 

andrew-jackson-e-os-fantasmas-na-casa-branca



Alguns afirmam também que Abigail Adams, esposa de Jonh Adams, o primeiro presidente que habitou a casa, somente aparece na sala oriente carregando um cesto de roupa. 
Dolly Madison, esposa do presidente James Madison, em tanto, foi famosa por criar o jardim Rose Garden da Casa Branca, um lugar onde tem várias rosas. Depois de sua morte, se tratou de destruir o jardim para fazer um novo, não obstante, se tratou de destruir o jardim para fazer outro novo, não obstante, os trabalhadores afirmaram ter presenciado o fantasma da mulher, pelo que optaram por deixar as rosas no seu lugar original.

o-fantasmas-de-abraham-lincoln



Porém, os fantasmas mais famosos da Casa Branca são de alguns presidentes mortos. Esse caso do preisdente Andrew Jackson, cujo rosto aparece nas notas de 20 doláres, e que antes de morrer jurou vingar-se dos políticos que fizeram a vida possível durante a eleição em 1828. A primeira dama Mary Todd Lincoln, esposa do presidente Abraham Lincoln, foi a primeira pessoa em ter uma experiência o fantasma de Jackson na Casa Branca. Mary, conhecida por realizar sessões de espiritismo na casa presidencial com a esperança de comunicar-se com os mortos Willie e Eddie, afirmou ter visto a aparição fantasmal de Jackson através de salas residenciais da Casa Branca. Também escutou uma risada maniaca que se escuta as vezes no quarto rosa da Casa Branca, curiosamente o mesmo quarto onde Jackson dormia durante a presidência.

Nesse mesmo lugar, por certo, também noticiou a existência de um frio estranho, inclusive nos dias que faz mais calor. O presidente Franklin D. Roosevelt, de fato, afirmou que várias ocasiões viu uma silueta fantasmal do presidente Jackson. 
Também há rumores que o presidente Thomas Jefferson tem sido visto em vários lugares da Casa Branca tocando um violino e interpretando canções do século XIX.


O FANTASMA DE ABRAHAM LINCOLN



Mais, não tem lugar para dúvidas, o fantasma mais famoso da Casa Branca é o presidente Abraham Lincoln, cuja presidência foi a mais tumultuosa na história dos Estados Unidos. 
Durante sua administração, a nação de dividiu em duas (a norte unionista e o Sul confederado), o que acabou com uma sangrenta guerra civil, um dos seus filhos morreu na Casa Branca, e o mesmo Lincoln foi acusado de sofrer graves problemas emocionais, sem mencionar que sua esposa foi internada posteriormente por um dos seus filhos em uma instituição psiquiátrica, e eventualmente o mesmo, Lincoln seria assassinado em 1865. Em uma vida cheia de conflitos, e muitos não estranharam que seu fantasmas seja visto com maior frequência pelos presidentes e convidados da Casa Branca. 

Fantasma-de-Lincoln-na-casa-branca



A lenda conta que pouco dias antes que fosse assassinado, Abraham Lincoln teve um sonho premonitório, cheios de negros presságios. O mandatário sonhou que estava dormindo quando um clamoroso choro o despertou. Uma vez que se levantou e foi até a Sala Leste da Casa Branca, encontrou um féretro, rodeado de uma grande multidão dolorosa. Dentro de um caixão, por certeza, até um cadáver cujo rosto estava coberto por um pano negro.
Quando Lincoln perguntou que era a pessoa morta, os presentes lhe responderam que esse homem era o presidente dos Estados Unidos, que acabasse de ser assassinado. Pouco dias mais tarde, na noite do dia 14 de abril de 1865, no corredor fazia realidade e Lincoln seria assassinado por um disparo da cabeça enquanto presenciava uma comédia musical no teatro Ford. Seu assassino tinha sido Jonh Wilkes Booth, um ator de Maryland, residente em Virginia e simpatizante do Sul, que apareceu depois e lhe disparou um único tiro enquanto gritava a frase em latin, "Sic semper tyrannis", ("Assim sempre aos tiranos").

Uma das primeiras pessoas que afirmaram ter visto o fantasma de Abraham Lincoln na Casa Branca foi a princesa Wildhemina da Holanda, que escutou que alguém tocava a porta de sua câmara. Quando abriu, a mulher afirmou ter encontrado, frente a frente, com o espirito do ex-presidente. Ao escutar os gritos da princesa, um secretário correu para ver o que acontecia. O homem disse que viu o fantasma de Lincoln, sentado sobre sua cama, colocando umas botas.

Anos mais tarde, foi o famoso primeiro ministro britânico Winston Churchill que veria o fantasma de Lincoln durante uma estância no Dormitório Lincoln. Churchill, depois de ver ao fantasma do assassinado mandatário parado junto a uma chaminé, não entrou em pânico e somente solicitou que o mudassem de quarto. 

Posteriormente, seriam os presidentes Teddy Roosevelt, Franklin D. Roosvelt e sua esposa, Dwight Eisenhover e Herbert Hoover que também disseram ter visto o espectro de Abraham Lincoln nos quartos  ou corredores da Casa Branca.

Anos mais tarde, Joshua P. Warren, um investigador de fenômenos paranormais publicou várias provas fotográficas do espirito do ex-mandatário, como um velha fotografia tirada em 1950 pelo antigo fotógrafo da Casa Branca, Abbie Rowe, no sótão da residência presidencial, na qual supostamente se pode apreciar a silhueta transparente de Abraham Lincoln. "O lugar onde foi tirada a foto está diretamente debaixo do dormitório de Lincoln", afirmou nessa oportunidade Warren. Na imagem em questão, apareceu um homem manejando uma máquina escavadora e um grupo de homens no fundo. No entanto, no lado direito da imagem da foto se pode ver um homem quase transparente, que para Warren, corresponde ao fantasma de Lincoln.

Anos depois, seria Nancy Reagan, esposa do presidente Ronald Reagan e grande entusiasta sobre as sessões do espiritismo, que afirmou ter praticado, em várias vezes, com o espirito do assassinado Jonh F. Kennedy. Em seu livro "Tho Choice", que abordou a relação presidencial de Bill Clinton, o famoso jornalista Bob Woodward, um dos jornalistas que deram a conhecer o escândalo  Watergate que implicou ao presidente Richard Nixon, afirmou Hillary Clinton, esposa do presidente Bill Clinton e também foi candidata a presidência dos Estados Unidos, também celebrou uma sessão de  espiritismo na Casa Branca e se comunicou com o espirito de Eleanor Roosvelt. A mesma Hillary Clinton, de fato, manifestou várias vezes que durante os anos que viveu na casa Casa Branca pode perceber a presença de espiritos em diversas estâncias do edifício presidencial.

O TREM FÚNEBRE FANTASMA DE ABRAHAM LINCOLN


o-fantasmas-de-abraham-lincoln

Um dos trens fantasmagórico mais famoso de todos os tempos foi o trem do enterro de Abraham Lincoln, o que levou de Waschington a Springfield para seu enterro em abril de 1865. 
Também conhecido como "O trem fantasma de Lincoln", é um dos eventos sobrenaturais mais intrigantes de toda a história.
Abraham Lincoln, o décimo sexto presidente dos Estados Unidos esteve rodeado de estranhos acontecimentos e experiências paranormais durante toda sua vida. Sua esposa, Mary Todd Lincoln, esteve fortemente no meio de casos de espiritismo, tratando de comunicar-se com seu filho Willie que tinha morrido na Casa Branca mediante sessões de espiritismo. 
Embora Lincoln assistia a todas as sessões, ele não era um forte crente nesses casos, até o dia que foi testemunha de vários estranhos fenômenos. 

trem-fantasmas-abraham-lincoln


Lincoln uma vez teve uma estranha experiência ao ver uma imagem dupla de si mesmo em um espelho. O encontro então enquietante que falou sobre isso a sua esposa, que lhe disse que era um presságio de que seria elegido um segundo mandato.
Em outra ocassião, presidente Lincoln sonhou que estava na asa Leste da Casa Branca presenciando um grande funeral. Quando perguntou a um soldado que passava, lhe disseram que o presidente foi assassinado. Três dias depois de relatar seu sonho a sua esposa e seus amigos mais íntimos, Lincoln foi assassinado. 
Ocorreu durante a noite do dia 14 de abril de 1865 no Teatro  Ford  em Whaschingtown D.C como disse no texto antes.
O ator Jonh Wilkes Booth irrompeu o palco presidencial e disparou no presidente a queima roupa antes de fugir. 

lincoln-funeral-teddy-roosevelt


O cortejo fúnebre viajou 2.661 quilômetros ao longo da mesma rota na qual o próprio Lincoln realizou como presidente eleito em 1861. A única diferença era que o trem não ia passar através de Pittsburgh ou Cincinnati. O corpo de Lincoln, junto com o corpo exhumado de seu filho Willie, foi carregado a bordo do trem funeral.
Os restos de Lincoln e seu filho viajaram através das 444 comunidades até que o trem chegou a seu destino final, onde os dois foram enterrados no cemitério de Oak Ridge em Illinois.
Muitas pessoas afirmaram que a chegada do trem fúnebre os relógios da região pararam de funcionar. 

O carro fúnebre de Lincoln mudou de proprietário várias vezes depois de cumprir com seu dever. Curiosamente, março de 1911, o carro foi destruído quando um misterioso incêndio arrasou uma aérea próxima a Minneapolis, Minnesota, onde estava guardado. 

Cada ano no mês de abril depois da viagem do cortejo fúnebre um trem fantasma é avistado por muitas pessoas viajando pelo mesmo trajeto.
O carro fúnebre fantasma sai desde Waschinton D.C. viajando a través de Nova York, e indo até Springfield, 
andando lentamente e de maneira inquietante. Algumas testemunhas nos últimos anos afirmam ver o caixão coberto por uma bandeira rodeada dos espiritos de soldados vestidos com uniformes azuis da União.
Inclusive essas aparições fantasmais foram publicadas nos jornais como "Albany Evening Times" em 1978 que dizia o seguinte:
"O trem sempre aparece em Albany no dia 27 de abril, no aniversário de seu primeiro passo. A meia-noite - sempre a meia-noite - o trem aparece na escuridão, movendo-se silenciosamente pela rodovia que flui de seus lados e emitindo sons de músicas fúnebres. 
Quem chegou a ver o trem fantasmas dizem que anda sobre um carpete negro que parece cobrir as rodovias, enquanto que soldados espectrais de uniforme azul do exército da União o acompanham.
A aparição fantasmal se anda até desaparecer da vista sobre algum horizonte.

Inclusive os vigilantes de segurança que se encarregam de vigiar as ferrovias afirma que cada ano o trem fantasma aparece.
Regularmente no mês de abril, a meia-noite, o ar na rodovia se volta muito aguda e cortante. 
É nesse momento quando os vigilantes sabem que aparecerá em qualquer momento.
Eles descrevem identicamente o anteriormente citado por "Albany Evening Times", com a diferença de que os relógios sempre param.
Também por causa das noticias de que se pode escutar um apito e a aparição de uma fumaça fantasmal, mais não aparece nenhum trem.

Anualmente, no dia 25 de abril tanto os curiosos como especialistas vão na rodovia do trem de Poughkeepsie para tentar obter uma visão das figuras fantasmais que rodeiam o caixão negro transportados pelos soldados espectrais da União. 


0 coment�rios: